domingo, 30 de agosto de 2009

Içami Tiba e a Biologia - um caso de cumplicidade

Sabe aqueles canais televisivos a que a gente só assiste quando não há outro remédio? Ou melhor, a gente não assiste; a gente passa por eles. Lembra-se daquele canal de leilões cujo único vestígio de humanidade é uma mão exibindo um anel? Pois bem.
Desde minha tenra infância, mamãe já me dizia que um bom remédio pra insônia é assistir a programas chatos. Portanto, numa dessas madrugadas insones, não hesitei em ligar a TV e sintonizar num canal... cujo nome não me lembro. Só sei que passava uma palestra de Içami Tiba.
Para que meu leitor tenha uma noção do quão interessante estava a palestra, Içami Tiba falava sobre piolhos. “Poxa”, pensei, “agora é que eu durmo mesmo”. De repente, Içami começou a falar sobre sapos e soltou: “já que estávamos falando de insetos, não nos esqueçamos dos sapos.”
Ai, ai, ai!
Ora, quem se lembra das aulas de Zoologia do Ensino Médio deve recordar que piolhos são aracnídeos, e que sapos são anfíbios. Infortunado palestrante!
Senti vergonha alheia e fui me remexer na cama.
Vale ressaltar que Içami Tiba é autor de um livro chamado Homem cobra, mulher polvo (pela editora Gente). É: piolho, sapo, cobra, polvo... ele deve entender muito de animais mesmo!
Já diz o velho e bom ditado: em boca fechada não entra mosquito. Ah: esse sim é um inseto.

Fernando Sachetti

2 comentários:

  1. koakoakoakoakoa... (PSEUDOCELOMADOS)
    Olha! Achei que nunca utilizaria esse livro, mas você conseguiu tirar bom proveito dele, pelo menos, do título... Parabéns!!!
    kaokoakoakaokoa...

    ResponderExcluir

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?