domingo, 2 de agosto de 2009

Ninguém merece segunda-feira!!!

Seção: Clichês em discussão
Uma semana possui sete dias, dos quais cinco são úteis, e dois compreendem o fim de semana. Isto é, dedicam-se alguns dias à labuta, e outros ao descanso. Quando o período de descanso se finda, é hora de retomar o trabalho. E não parece tautológica a expressão tudo começa pelo começo?
Ora, o período de dias úteis deve se iniciar pelo primeiro dia útil – a segunda-feira. Se, por um decreto presidencial, a segunda-feira fosse subtraída do calendário, a terça-feira viria substituí-la. Tal decreto, portanto, não mudaria absolutamente nada; haveria, tão somente, uma troca de nomenclatura.
Pelo que se pode perceber, por mais que se tente retardar a chegada do vilão semanal, ele sempre virá. E, francamente, o vilão desta história não parece ser o primeiro dia útil, mas tudo o que esse primeiro dia traz consigo – o trabalho.
E já que o trabalho é motivo de tanta repulsa, por que não mudá-lo? Aliás, ao invés de trabalho, não seria mais sensato buscar uma ocupação? Afinal, a partir do momento em que se ocupa com algo prazeroso, todos os dias da semana podem ser sábados e domingos.
Fernando Sachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar algo. O que você tem a dizer sobre a matéria?